Trocas e Devoluções | Loja Viagema

Para evitar o risco de troca ou devolução, pedimos o favor de verificar os detalhes do produto como quantidade, tamanho, cores e acabamentos antes da finalização do pedido.

Dependendo do monitor, algumas cores podem sofrer variações.

FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO:


1. Desistência da Compra em até 7 dias;
2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);
3. Produto entregue com Defeito (24hs);
4. Produto com Defeito (garantia);
5. Produto em Desacordo com o Pedido.

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada na Viagema sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail [email protected] O produto não poderá apresentar indícios de uso e deve ser devolvida em sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e será remetido de volta ao cliente. Nessas condições, nos reservamos ao direito de fazer nova cobrança de frete.

​Restituição dos valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.

- Boleto ou Depósito: O valor será restituído através de transferência bancária em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

- De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).

- Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada através do e-mail [email protected]

Substituição da Mercadoria

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

- O cliente deverá indicar, através do e-mail [email protected], o novo item escolhido e o item de troca.

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24hs)

A Viagema faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco imediatamente.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando ou com alguma parte danificada, o contato deverá ser feito em até 24 horas pelo e-mail [email protected]

O produto deverá ser encaminhado completo. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A Viagema só reenviará outro produto quando o mesmo com defeito for devolvido para realizarmos as avaliações técnicas necessárias e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis após o recebimento do produto na loja.

4. PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)

- Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito durante o uso, em até 7 dias após o recebimento, você poderá entrar em contato através do email [email protected]

​Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisadapelo email [email protected]

- Devolver o produto na embalagem original.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

- A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio: 10 dias úteis.

Análise Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deve-se providenciar o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

- O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Uso inadequado do produto.

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

- Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:

- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você deve avisar a Viagema dentro de 48 horas pelo email [email protected]

- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a Viagema fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.

Devolução do produto em desacordo:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada através do e-mail [email protected]

- Devolver o produto na embalagem original com todos os itens originais inclusos.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão devolvidos ao remetente.

- Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento.

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deve-se providenciar o pagamento ou reembolso.

Caso tenha alguma dúvida, ficamos à disposição através do email [email protected]